Notícias

VISITA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA

 O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representado por seu tesoureiro no último dia 04 de abril esteve participando da visita promovida pela Regional Sindical Serra a Escola Família Agrícola em Santa Cruz do Sul - RS.


A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul - EFASC consiste em um modelo diferenciado de educação para a juventude do campo, trabalha a partir da realidade vivenciada e capacita o jovem, através de uma formação integral, para contribuir no processo de desenvolvimento sustentável e solidário das comunidades do meio rural, com a aplicação de projetos de geração de renda e na assistência técnica aos Agricultores Familiares.


A EFASC ocupa as dependências do Seminario São João Batista em Linha Santa Cruz, bem como a estrutura da Universidade de Santa Cruz do Sul, para realizar as atividades de formação. Ao final de três anos e meio de estudos, o aluno receberá certificado de conclusão do Ensino Médio, bem como a habilitação para atuar como Técnico Agrícola.


Está escola mostra a realidade para o jovem do campo bem como incentiva o jovem a permanecer na agricultura com um olhar diferenciado de modo de administrar a propriedade.


07/04/2013


   Imprimir

Voltar...
Desenvolvimento - X-NEO Sites Inteligentes
RSS
STR 2006 - Todos os direitos Reservados.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul - Email
Política de Privacidade - Mapa do site - Sobre o site