O Sindicato

No início dos anos 60, os trabalhadores rurais de nosso município sentiam-se abandonados, desprotegidos, sem direitos e com muita dificuldade de comercializar seus produtos para sobrevivência de sua família. Sentiram também a necessidade de ter uma organização para a defesa desta classe tão isolada. Nesta época surge o movimento sindical. Em 27 de abril de 1962, no salão paroquial do bairro Santa Catarina, os agricultores reunidos fundaram dois sindicatos: O Sindicato dos pequenos Proprietários Rurais com 287 sócios presentes,sendo presidente o Sr. Reny Girardi e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais sem terra, com 126 sócios presentes,sendo presidente. Rosendo Buffon.

Com a lei 4214 de 02.03.1963 corrigindo este problema onde dizia que pequenos proprietários e os agricultores sem terra deveriam se abrigar sob a proteção do mesmo SINDICATO

Com a união dos dois sindicatos surgiu em 11 de outubro de 1964, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul, com o reconhecimento em 24 de agosto de 1965, com a entrega da carta sindical pelo Ministério do Trabalho.

Inauguração da atual sede do Sindicato em novembro de 1975

Primeira Sede do Sindicato
Inauguração do Sindicato


Celebração dos 40 anos do STR em de 2002.

Desenvolvimento - X-NEO Sites Inteligentes
RSS
STR 2006 - Todos os direitos Reservados.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul - Email
Política de Privacidade - Mapa do site - Sobre o site