REGIONAL

Em meados de julho de 1979, formou-se a Regional Sindical integrando vários sindicatos na região,sendo berço embrionário da organização em regionais sindicais da Federação dos Trabalhadores Rurais no estado.

A regional surge com a finalidade de ordenar as ações dos sindicatos integrantes,trazendo mais força aos sindicatos,decidindo,encaminhando e organizando o movimento sindical.A regional de Caxias foi a primeira regional do estado,enfrentando restrições de sua ação até mesmo da Federação.

Hoje, a regional é composta por 22 sindicatos,os quais: André da Rocha, Antonio Prado, Barão, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabijú, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, Nova Petrópolis, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, Salvador do Sul, São Jorge, São Marcos, São Pedro da Serra e Veranópolis. Atualmente a nossa regional tem a coordenação de José Luis Pietá-Presidente STR de Nova Bassano,secretária Inês Bettoni Fagherazzi-Presidente STR de Bento Gonçalves e Raimundo Bampi-tesoureiro-Presidente do STR de Caxias do Sul.A assessoria da regional conta com a atuação do Quirino Signori.

Em 2004, juntamente com demais Sindicatos participantes da Regional elaborou-se Planejamento Estratégico indicando as metas de nossa Regional, para os próximos anos, destacando-se:

• Formação de novos quadros de lideranças
• Qualificação profissional de nosso agricultor
• Associativismo, agroindústria, agroecologia e turismo rural
• Reformulação no modelo de gestão e administração dos Sindicatos (informatização, padronização de procedimentos e serviços, constante qualificação de diretores e funcionários)
• Ampliar as ações sociais com programas que visem a melhoria da qualidade de vida do trabalhador rural

Email: regional@strcaxias.com.br

Desenvolvimento - X-NEO Sites Inteligentes
RSS
STR 2006 - Todos os direitos Reservados.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul - Email
Política de Privacidade - Mapa do site - Sobre o site