Projeto Renascer

O Sindicato agindo em pró da qualidade de vida da família do agricultor

A Comissão das Agricultoras Familiares, inicia sua organização em 1994, com o desenvolvimento do Projeto Renascer. Tudo começou com a necessidade crescente de proporcionar a família agricultora, melhoria da  sua qualidade de vida.Pensando nisso,  coordenada pela Zilba Bortolotto Signori, Josefina Brustolin e Helena Zanotti Degregori  iniciou-se  intenso trabalho formativo de ervas medicinais e alimentação alternativa. A ação formativa e capacitativa disseminou-se  rapidamente em todas as comunidades do interior de Caxias, culminando no primeiro encontro municipal da mulher agricultora. E por estes, 25 anos, vem proporcionando melhorias na qualidade de vida  para a família do Agricultor, trabalhando a valorização e conscientização da mesma. 

Paralelamente, buscamos resgatar os valores culturais da nossa região que estavam ficando no esquecimento. Com isso, percebemos os frutos deste trabalho pelo crescimento pessoal quer no campo físico, espiritual, mental, e ou energético, criando assim uma maior consciência  e valorização da vida. 

O. trabalho desenvolvido envolve Alimentação Inteligente, fitoterapia, radiestesia radiônica, reiki, cromoterapia, auto estima e outros que  envolvem família, sociedade e comunidade.